- Porra! Mas qual Tiago? O que morreu?
- Sim!
- E vais ficar aí especado a olhar para o telemóvel? Não atendes?
- Sei lá, foda-se! Acabaram de me dizer que ele morreu e agora o número dele toca no meu telemóvel?!!
- Atende antes que desliguem!

- Estou?

- Estou?!

- Tem que falar mais alto! Não estou a ouvir nada!

- Porra! ESTOU! Está aí alguém?







- Pedro, então? Disseram alguma coisa?
- Aahm, não…não disseram…
- Então porque é que estás com essa cara?
- O quê?
- Estás branco! Devias olhar para ti! O que é que ouviste…
- Nada.
- Vai-te lixar, tu não ias ficar assim por nada! Diz-me de uma vez!
- Paulo, desculpa, mas dá-me o dia de hoje…eu não me sinto muito bem…depois desconta-me nas férias…
- Descontar, porra Pedro, essa conversa não é para nós pá…se queres sair vai à vontade…mas deixas-me preocupado…
- Não te preocupes, está tudo bem, mas lembrei-me que tenho um assunto para tratar e…
- Desculpa lá, mas tretas é que não! Não precisas de me mentir!
- Desculpa, tens razão. Olha, por agora não te posso dizer nada, mas prometo que depois te explico tudo. Devo-te isso.
- Ok, não digas mais nada, estamos combinados! Mas olha que depois vou-te cobrar, vais ter que contar tudo e com direito a jantar pago e tudo. Vá, vai lá e vê se te animas! Se precisares de mim…
- Já sei Paulo. Obrigado, és um amigalhaço a valer! Tenho que ir. Depois falamos.




- Estou?
- …
- Sim, é o Paulo. Quem fala?
- …
- Oh pá! Olá Joana, estás boa? Desculpa lá mas não te conheço este número.
- …
- De casa da mãe do Pedro? Então, mas aconteceu alguma coisa?
- …
- Porquê? O Pedro está bem? Aconteceu alguma coisa?
- …
- Desapareceu? Como assim? Pronto, pronto, acalma-te, não chores. Diz-me onde fica isso que eu vou ter contigo já.
- …
- Não te preocupes. Faço questão…vou deixar instruções à Gabriela para o caso de ele vir até aqui…
-…
- Ok. Oh que estupidez, claro que sei onde é, já aí fui uma vez com o Pedro. Vá…falamos depois melhor…até já.



- Olá Joana. Boa noite.
- Olá, Paulo. Ainda bem que vieste. A mãe do Pedro está lá dentro inconsolável e já me estava a fazer mal estar aqui com ela sozinha.
- Tudo bem, não me custa nada, sabes que também fiquei preocupado…
- Pois, isto foi tudo muito estranho, ele de manhã já estava estranho…
- Eu sei, no escritório estava igual, parecia apático…
- Parece que veio a meio da tarde aqui a casa dos pais do Tiago, aos gritos…
- Do Tiago que morreu?
- Sim, como é que sabes? Estavas ao pé dele quando a Dª Lurdes lhe ligou?
- Estava.
- Ele ficou muito abalado?
- Não, nada. Pelo menos com esse telefonema…
- Com esse porquê? Ele recebeu outro telefonema?
-Sim. E não vais acreditar de quem…
- Então? Quem ligou?
- O Tiago!
- O que morreu?!
- Sim.
- Isso explica muita coisa!
- Porquê? Explica o quê?
- Comecei a contar e depois não acabei…mas parece que ele chegou a casa dos pais do Tiago aos gritos, a perguntar pelo Tiago, porque ele tinha que estar vivo e a pedir para ver o telemóvel dele…
- E eles mostraram-lhe o telemóvel?
- Acho que não. Como deves imaginar ficaram bastante abalados!
- Coitados.
- Mas como raio é que o Tiago lhe ia ligar?? Está morto!
- Não sei, mas houve alguma coisa que ele ouviu do outro lado que o deixou muito abalado…foi quando me pediu para sair…
- Estou farta de lhe ligar e a mãe também, desde que soube o que ele tinha feito. Tem o telemóvel desligado. Estou muito preocupada Paulo…não sei o que fazer…isto não é nada do Pedro…
- Pronto, vá, acalma-te. Ele é sempre muito racional, certamente isto vai tudo ficar em pratos limpos. Olha, o meu telefone…

- É a Gabriela, desculpa, tenho que atender, o Pedro pode ter ido lá…
...
-Estou amor!

- Calma! Acalma-te! Mas ele ainda está aí?

- E como é que ele está?

- Como?

- É melhor eu ir já para aí! Não o deixes sair daí, nem que tenhas que chamar alguém!!

- Até já!

- Joana, vai avisar a tua sogra que o Pedro está lá em casa.
- E ele está bem?
- Bem, não sei…diz-lhe só que depois lhe ligamos a dizer como ele está…
- Oh Paulo, aconteceu-lhe alguma coisa? Diz-me por favor!
- Vamos embora. Não é com ele que estou preocupado…é com a Gabriela!

2 de olhos abertos:

  1. tudo o que é oculto e envolva mortes da-me um arrepio e ao mesmo tempo fascinio.....
    amanhã não perderei o proximo capitulo....

  1. Miss I says:

    Que estranho, o meu comentário desapareceu?

    Dizia eu que tens mesmo jeito para suspense e sobrenatural... mais! Mais!!

Enviar um comentário

Seguidores

Acerca de mim

A minha foto
Acerca de mim dirão os outros e não eu.